Está em... Início

Professor Manuel Loureiro participou em conferência internacional

O Professor Manuel Loureiro, docente da ESE Almeida Garrett, participou na conferência “Journées sur les Arithmétiques Faibles” (JAF36), que decorreu de 5 a 7 de junho, no Euler Internacional Mathematical Institute e no Steklov Mathematical Institute da Academia das Ciências Russa, em São Petersburgo. O Professor apresentou uma comunicação na área da Lógica Matemática intitulada “Lipschitz determinacy for initial levels of the Hausdorff hierarchy in SOA”.

O Euler Internacional Mathematical Institute é um dos 26 membros do ERCOM (Comité de Centros de Investigação da Sociedade Europeia de Matemática). A conferência JAF26, que decorreu neste prestigiado Instituto, foi dedicada a Iuri Matiacevitch por ocasião do seu 70º aniversário. Iuri Matiacevitch estudou na Universidade de Leninegrado (atualmente São Petersburgo) e celebrizou-se por ter resolvido o 10º Problema de Hilbert. O solução do problema consistiu na demonstração da impossibilidade matemática de escrever um algoritmo que permita determinar as soluções inteiras de uma equação polinomial Diofantina. Este resultado foi obtido em 1970 e tem hoje a designação de “Teorema de Davis-Putnam-Robinson-Matiacevitch”.

Lido 106 vezes

Subscreva à newsletter

Contactos

  • Telefone: +351 21 886 20 42

TEM DÚVIDAS?

Venha esclarecê-las, visite as nossas instalações e contacte com responsáveis do curso a que se quer candidatar. Agende a sua visita com:

Carlos Monteiro
E-mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Está em... Início