Estudar em Portugal

Um Diploma para a Europa, um Passaporte para o Mundo

O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior, secundário e básico em todos os Países onde se fala a Língua Portuguesa.

Este Grupo articula-se em torno do projeto educativo da ESE Almeida Garrett, e com ela partilha o mesmo princípio de contribuir para o desenvolvimento cultural e científico de todos os Países e Povos que falam a língua Portuguesa.

O Grupo Lusófona representa hoje um projeto único do ponto de vista cultural e educativo, que contribui com a sua atividade para a disseminação da lusofonia e para o desenvolvimento do sistema de ensino superior nacional como poucas outras instituições no País.

Independente do País de origem os alunos rapidamente se integram e começam a fazer novos amigos e a sentir-se em casa. Somos um grupo multicultural onde todos são bem-vindos!

Porquê estudar na ESE Almeida Garrett?

Localizada na baixa Lisboeta, junto à estação de Cais do Sodré, do metro, comboio e autocarros, a ESE Almeida Garrett é uma instituição única de ensino superior, que reúne condições privilegiadas de articulação entre a oferta formativa e a comunidade. Articulando o ensino, a investigação e a animação social, não descorando a dimensão internacional.

Na ESE Almeida Garrett o aluno pode prosseguir os seus estudos em Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações na mesma área de estudo ou alargar os seus horizontes interligando várias áreas do saber.

A ESE Almeida Garrett faz parte do maior Grupo de Ensino Superior Particular e Cooperativo de Língua Portuguesa, que promove de forma única o intercâmbio científico, cultural, económico e artístico do espaço lusófono!

ESTAS SÃO AS TUAS RAZÕES PARA NOS ESCOLHERES!

O que é um Estudante Internacional?

  1. É estudante internacional o estudante que não tem nacionalidade portuguesa.
  2. Não são abrangidos pela definição de estudante internacional prevista no número anterior:
    1. Os nacionais de um Estado membro da União Europeia;
    2. Os que não sendo nacionais de um Estado membro da União Europeia residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente;
    3. Os que requeiram o ingresso no ensino superior através dos regimes especiais de acesso e ingresso regulados pelo Decreto-Lei nº 393–A/99, de 2 de outubro, alterado pelo Decreto-Lei nº 272/2009, de 1 de outubro.
  3. Não são, igualmente, abrangidos pelo conceito de estudante internacional os estudantes estrangeiros que se encontrem a frequentar um ciclo de estudos, no âmbito de um programa de mobilidade internacional, para realização de parte do mesmo numa instituição de ensino superior estrangeira com quem a Escola Superior de Educação Almeida Garrett tenha estabelecido acordo de intercâmbio com esse objetivo.