VII Encontro de Investigação do CIP

Dia 28 de abril decorreu o VII Encontro de Investigação do Centro de Investigação e Publicações (CIP) da Escola Superior de Educação Almeida Garrett, que se realiza anualmente. O evento, contou com a apresentação de 17 comunicações científicas e a participação entusiasta de mais de 60 participantes. Com o VII Encontro de Investigação do CIP dá-se expressão/divulgação à apresentação de resultados de investigação de docentes e investigadores da Escola Superior de Educação Almeida Garrett e promove-se a divulgação e discussão científica como forma de reflexão e de progresso. As comunicações científicas incidiram sobre vários temas relacionados com a formação de educadores, professores e profissionais de intervenção social.

“Formação de Educadores de Infância e Professores do 1º CEB para a Educação para a Ciência – Experiências sobre o ar”, apresentado pela Doutora Manuela Silva, “Educação em Ciência e projetos transdisciplinares no 1.º Ciclo: alguns resultados da investigação” apresentado pela Doutora Maria João Horta, “Closing the learning gap” pelo Doutor Manuel Loureiro que apresentou um estudo comparativo entre manuais escolares de matemática do 1º Ciclo do Ensino Básico de Portugal, Singapura e Rússia, “Trabalhar o género numa perspetiva de educação para a cidadania desde as primeiras idades” apresentado pela Doutora Maria João Cardona, “A biblioteca de Fernando Pessoa e a sua importância para a compreensão da obra do poeta” apresentado pela Doutora Maria do Céu Estibeira e “Intervenção Social e familiar – um papel da autarquia” apresentado pela Dra. Alexandra Carvalho, foram alguns dos temas abordados num encontro de Investigação rico em comunicações científicas de grande interesse e atualidade.

Porque preparamos o futuro, já estamos a projetar o próximo Encontro de Investigação do CIP, a realizar em 2018, um ano particularmente relevante para a vida da Escola, já que comemora 25 anos de existência, de trabalho, e de dedicação à formação de profissionais da educação e ensino, e mais recentemente também de intervenção social, com elevada qualidade científica, pedagógica e humana.

Consulte, o livro de resumos deste e anteriores encontros de investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *